A cada 1 hora uma mulher sofreu algum tipo de violência no município do Rio, em 2022.

No Rio de Janeiro, a luta contra a violência de gênero tem avançado notoriamente. Com a publicação da 3ª edição do Mapa da Mulher Carioca, a Secretaria da Mulher oferece uma visão aprofundada do cenário de violência que afeta as mulheres da cidade, permitindo a criação de políticas públicas mais eficazes e direcionadas​​.

A análise detalhada da violência contra mulheres idosas, por exemplo, destaca a necessidade de intervenção focada e compreensiva, uma vez que muitas dessas agressões são feitas por membros da própria família​​ e dentro de casa.

A secretária da mulher, Joyce Trindade, reconhece a importância de entender a dinâmica de cada bairro, o que permite à Secretaria da Mulher direcionar seus esforços de maneira mais assertiva para atender a diversidade das mulheres cariocas.

Sob a gestão de Joyce Trindade, a Secretaria de Mulher do Rio de Janeiro vem sendo um exemplo de dedicação e eficiência na promoção da segurança e do bem-estar feminino, mostrando que, com liderança comprometida e dados precisos, é possível construir uma sociedade mais justa e segura para todas.

Confira a matéria completa CLICANDO AQUI.

Compartilhe:

Violência Contra a Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *